Agentes que trabalham na fiscalização do município continuaram com a atuação na noite de quarta-feira e madrugada de quinta e fiscalizaram estabelecimentos comerciais de diferentes seguimentos. Cinco estabelecimentos - entre eles restaurantes, distribuidoras de bebidas e uma sociedade esportiva foram notificados por descumprir a legislação municipal. Os motivos de notificação foram desde não ter alvará de funcionamento ou descumprir as as medidas de segurança do decreto municipal, como ultrapassar o horário de funcionamento ou contribuir para a aglomeração de pessoas.
Rajadas de vento chegam a quase 80 km/h em Santa Maria
O caso que exigiu mais das autoridades públicas foi o de uma distribuidora de bebidas na área central da cidade. O local foi interditado por não ter alvará e funcionar fora do horário permitido. No entanto, mais tarde, durante ronda feita pela Guarda Municipal, os agentes perceberam que o espaço havia reaberto. O proprietário do estabelecimento havia rompido os lacres, desrespeitando as medidas de combate à Covid-19. O estabelecimento foi novamente interditado. Será aberto um procedimento junto ao próprio Executivo Municipal, que poderá resultar em multa ao local.
- Levaremos o caso até a Procuradoria Geral do Município para, então, ajuizar uma ação contra a empresa - afirmou o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade.
Parte dos mercados amplia horário, outros ainda analisam possibilidade
Incluindo ações pela manhã e tarde de quarta-feira, ao todo, foram 29 estabelecimentos notificados pelas equipes de fiscalização.
COMO DENUNCIAR
Denúncias de irregularidades e aglomerações podem ser feitas à Guarda Municipal pelos telefone 153 ou por mensagem de WhatsApp nos números (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452.